3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

O encontro com a sogra pode muito, mas muito desastroso! Então em ver essas 3 dicas fundamentais para se dar bem com a sua sogra!

No primeiro encontro com alguém especial, sempre causa uma ansiedade, não é mesmo? Mas além disso, se tem um encontro que causa muito mais ansiedade é o famoso encontro com a sogra.

Sogra entre filho e nora

Afinal, não é toda sogra que concorda com a escolha do filho ou da filha, não é mesmo? Então para que você consiga passar por mais essa fase da sua vida, veja essas 3 dicas fundamentais no encontro com a sogra! Certamente, elas irão te ajudar (e muito) nesse momento:

Mais sobre 3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

Como lidar com a primeira impressão

Para o primeiro contato com a sua sogra, e preciso ter uma dose de cuidado extra. Afinal, é nesse momento que ela terá as primeiras conclusões de você e responderá a pergunta crucial: “ele é bom para minha filha?” ou ainda “ela é boa para meu filho?”.

Sogra idosa.

Então se prepare para que nesse momento você consiga passar apenas as boas impressões. Foque em coisas que você é realmente bom e mantenha sempre a educação e o respeito, aliás, essa é uma dica para toda a vida!

Evite conversar sobre coisas que você não gosta ou que não tem conhecimento, e o mais importante: nunca finja ser alguém que você não é. Converse naturalmente e nunca, em hipótese alguma, conte alguma mentira para agradar. Melhor ser sincero desde o começo, não é mesmo?

Como se comportar nas refeições em família

O mais natural é que esse encontro com a sogra acontece no horário de alguma refeição, e caso não aconteça, certamente terá alguma coisa para comer ou apenas beliscar. Seja elegante: nada de comer como se não houvesse amanhã, mas também não deixe de comer por vergonha.

Comendo espaguete

Ao menos experimente o que será servido durante a conversa e se possível, procure algo para elogiar, afinal, sua sogra também deve ter pensando no que preparar para esse momento. Caso não goste de alguma coisa, não seja grosso, tente ao menos experimentar, mas se isso não for possível, diga o mais educadamente possível, que está satisfeito ou que não aprecia tanto esse prato.

A bebida é algo que também deve ser moderada. Aliás, isso pode dizer muito sobre você, lembre-se: a primeira imagem é a que fica!

Como conversar sobre família e futuro

Conhecer a sogra é um passo que todo relacionamento sério alcança, mas somente se o casal perceber que tem futuro. Certamente o casal já deve ter conversado brevemente sobre o futuro, como a possibilidade de casar e ter filhos. E preparem-se: essa questão possivelmente estará presente no encontro com a sogra.

Sogra feliz com a nora e o filho.

Se vocês ainda não conversaram ou não querem nem pensar nisso agora, diga aos seus sogros que ainda não tem conclusões quanto ao assunto filhos e casamento, pois no momento vocês querem se conhecer melhor e se adaptar um ao outro. Afinal, o namoro é para isso!

E se por acaso surgir algum assunto um tanto quanto embaraçoso para vocês, não deixe o constrangimento acabar com o momento. Tente respirar fundo, manter a calma e tentar mudar o foco da conversa para você se sentir mais a vontade.

Quer mais dicas de como sobreviver ao encontro com a sogra? Então veja esse vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre sogra:

11/04/16 por Ananda

   

Mais informações por email

Comentar