10 Alimentos Ricos em Vitamina D

A vitamina D assim como as outras tem uma grande importância. Confira aqui neste artigo dez alimentos ricos em vitamina D.

A vitamina D é muito procurada e facilmente encontrada em determinados tipos de alimentos.

Para que Serve a Vitamina D?

As vitaminas são essências para que o nosso corpo funcione da melhor forma possível, tudo isto pode ser encontrado em alimentos naturais que são as maiores fontes de todos os tipos de vitaminas possíveis e que enriquecem a nossa qualidade e produção de vida.

Muitas pessoas sabem que existem vitaminas com quase todas as letras, porém, vivem se perguntando o que cada uma delas faz em nosso corpo, tudo isto é possível de se notar quando se trata de um conhecimento prévio que pode auxiliar a todos nós na alimentação e nos cuidados com ela.

A vitamina D, por exemplo, é uma vitamina que é de extrema importância para o nosso organismo, pois, ela ajuda na absorção do cálcio, que consequentemente diminui riscos de doenças como raquitismo, osteomalácea e osteoporose, entretanto, além destes fatores, a vitamina D é responsável por diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, ela combate também a enxaqueca, ajuda a emagrecer e também combate a tão temida TPM (Tensão Pré Menstrual).

Existem vários alimentos naturais que são ricos em vitamina D, alimentos esses necessários para termos uma vida saudável. Neste artigo você verá uma lista com os 10 alimentos mais ricos em vitamina D para que você possa inserí-los em sua alimentação.

10 Alimentos Ricos em Vitamina D

Quanto Devo Ter de Vitamina D no Corpo?

Cada uma das vitaminas é recomendada de alguma forma para as pessoas, ou seja, cada uma delas se torna muito mais importante em épocas distintas de nossas vidas, fazendo com que a vida se torne mais saudável.

10 Alimentos Ricos em Vitamina D

A vitamina D é recomendada por especialistas, de acordo com a variação das idades e do local onde se vive. Os adultos por exemplo devem ingerir cerca de 5 microgramas por dia e juntamente a isto garantir uma exposição solar sem o uso de protetor solar de 20 minutos por semana, pelo menos.

Já os idosos devem consumir 10 microgramas por dia de vitamina D, o que ajuda a regular todos os outros fatores dentro deles já citados anteriormente e que também são fontes de cuidados específicos de médicos se necessário.

Enfim, com isso podemos ver que a vitamina D é muito importante para nos mantermos saudáveis durante a nossa vida. Alimentos ricos em vitamina D poderão sem dúvida alguma trazer uma grande melhora em nossa saúde nos livrar de diversas doenças por isso listamos aqui os 10 alimentos mais ricos em vitamina D para que você tenha uma alimentação e uma saúde melhor.

10 Alimentos Ricos em Vitamina D

Os 10 Alimentos Mais Ricos em Vitamina D

Existem centenas de alimentos que possuem a vitamina D como uma de suas fontes de distribuição no organismo, entretanto, alguns alimentos são bem mais específicos e podem conter muitas microgramas de vitamina D em suas concentrações. Isto tudo pode ser observado da melhor forma possível nas embalagens dos produtos ou através das tabelas 10 Alimentos Ricos em Vitamina Dnutricionais que são tidas como conhecimento dos alimentos.

Ao longo do tempo, alguns alimentos se tornaram muito mais propícios em nossa rotina, por isso, acompanhe a lista com os 10 alimentos mais ricos em vitamina D:

• Atum fresco (90g): 3.6 microgramas
• Sardinha fresca (100g): 5.2 microgramas
• Sardinha enlatada (100g): 17 microgramas
• Manteiga (1 colher): 0.45 microgramas
• Cogumelos (100g): 0.65 microgramas
• Leite (1 copo): 0.17 microgramas
• Gema de ovo (100g): 0.53 microgramas
• Ovo de galinha (100g): 0.8 microgramas
• Fígado de boi (100g): 1.12 microgramas
• Iogurte (1 potinho): 1.2 microgramas

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre a Vitamina D

10 Alimentos Ricos em Vitamina D

10 Alimentos Ricos em Vitamina D

Benefícios da Vitamina D

Revisado em 28/10/2014
Publicado em 25/01/2013 por Camila Vieira

Mais informações por email


Comentar